sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Doping no ciclismo!

Nuno Ribeiro, vencedor da última edição da Volta a Portugal em Bicicleta acusou EPO num controlo antidoping realizado antes da ultima edição desta competição.
A prova rainha do ciclismo português não fica imune ao escândalo que tem abalado o ciclismo internacional e Nuno Ribeiro arrisca uma quase certa desclassificação, caso a contra-análise confirme os resultados que hoje foram conhecidos!
É pena que um ciclista que fez vibrar Portugal, o primeiro português em oito anos a vencer a Volta surja agora ligado a este problema. Mais uma grande equipa portuguesa que acaba por suspeitas de ligação a uma actividade ilícita que em nada se coaduna com o espírito de sã competitividade e verdade desportiva que deveria caracterizar o ciclismo!
É curioso que o próprio ciclista não proclama a sua inocência e reage com serenidade dizendo: "Fui eu quem me meti nisto, agora tenho de aguardar"!
Cada vez mais a suspeita impera e esta modalidade desportiva, muito apreciada e seguida por inúmeros espectadores e fãs, aparece posta em causa com escândalos como este! É pena que alguns ciclistas profissionais continuem a desonrar a competição e as camisolas que vestem, não sendo dignos da grandiosidade que sempre teve o ciclismo!

1 comentário:

  1. Não querendo ser mais um "Velho do Restelo", ou mais um daqueles que depois de ver a notícia adverte que já estava à espera, devo dizer que sempre me surpreenderam atletas, que conseguem fazer 200km ou 4 horas numa bicicleta, aparentemente de forma tão "fácil".
    O mesmo se pode dizer de outras modalidades e disciplinas, sendo que de qualquer forma, a utilização de substâncias "proibidas" LEVANTA SEMPRE O DEBATE da espectacularidade do desporto, ética desportiva e fair-play...

    Ângelo

    ResponderEliminar