terça-feira, 18 de agosto de 2009

Férias e Politica

Terminou no dia de ontem o prazo de entrega de candidaturas às eleições para os órgãos das autarquias locais, as quais se irão realizar no proximo dia 11 de Outubro de 2009.

Não escondo a minha orientação politica, sou e serei socialista, como consta expressamente do meu perfil e não tenho qualquer receio de sofrer qualquer represália ou ser prejudicado pelo facto de assumir a minha orientação politica, ou qualquer ambição e esperança de por isso beneficiado.

A verdade é que ao contário da maioria dos jovens, que infelizmente não se interessam por politica e olham para os politicos com desconfiança, ainda acredito nas virtudes da politica e na dignidade e honradez de politicos que desinteressadamente servem o país sem qualquer ambição pessoal e apenas por serviço civico e de cidadania.

Neste sentido, procuro, a par da minha vida profissional, que me toma a maior parte do tempo, dar o meu contributo para a minha região, com alguma intervenção politica, estando sempre inteiramente disponivel para colaborar e para apoiar projectos que ofereçam credibilidade e se manifestem úteis para o País e para a minha região - Bragança.

É por isso que findo o prazo de entrega de Listas para os órgãos municipais não posso deixar de manifestar a minha preocupação pela manifesta falta de alternativas que as Listas candidatas aos Órgãos Autárquicos demonstram.

Em Bragança temos, por um lado, um presidente de Camara recandidato, em busca do quarto mandato, procurando perpetuar o marasmo no qual instalou a Cidade, apenas interrompido por alguns turistas e imigrantes no mês de Agosto, por algumas actividades que procuram, durante este mês, tapar com a peneira o sol da falta de vida e desenvovimento e a desertificação na qaul o sr presidente deixou cair a cidade e o concelho, não obstante a inauguração de novas "Avenidas", pra "Inglês ver" em cima de acto eleitoral.

Contudo, dos outros lados o cenário não é melhor, e assite-se a mais do mesmo, à repetição de erros passados e de nomes já muito ouvidos e falados. Em suma nada de novo, o que provoca neste eleitor uma enorme preocupação.

Onde está a tão propagada renovação das listas e rejuvenescimento da Politica?

Em suma, pode ser que nos proximos dias haja novidades, ou então que o resultado eleitoral demonstre mais uma vez verdades que todos pensam mas niguém tem coragem de dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário