terça-feira, 18 de agosto de 2009

Presidência da República teme estar a ser vigiada

O jornal Publico de hoje publica mais uma noticia na já longa campanha contra o Governo do PS e o seu primeiro Ministro. Segundo este Jornal (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1396571&idCanal=12) a Presidência da República teme estar a ser vigiada, apenas pelo simples facto de dirigentes do PS terem alertado para a colaboração de acessores de Belém na redacção do programa do PSD.

Alega a noticia em causa, com declarações atribuidas a um mebro da Casa Civil da Presidência da Republica que: "Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sobre escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?".

Será esta a única possibilidade passivel de ser ponderada? Será esta a única fonte possivel para a Informação? Não poderão os acessores em causa terem sido vistos publicamente com pessoas ligadas ao programa do PSD ou até, quem sabe, ter a fuga de informação partido do próprio PSD e de algum dos seus descontentes.... É um facto Publico e notório que a situação que se vive no PSD não é a mais favorável e os seus militantes não se encontram particularmente unidos em torno de uma Lider na qual não se revêem e que excluiu facções contrárias e, imagine-se, até manifestou publicamente o desejo de 6 meses sem democracia....

Vamos ver onde é que esta campanha do Publico contra o PS vai parar.... É pena que um jornal de qualidade como era o Publico se tenha transformado num jornal pior que o Correio da Manhã ou o 24 Horas.

Facto curioso é que, seguno a mesma noticia: "Este membro da Casa Civil do Presidente questiona o facto de dirigentes do PS afirmarem que houve assessores de Belém a reunir e a contribuir para o programa do PSD, lembrando que a vida privada de cada um só a si diz respeito. Admite mesmo que haja assessores de Cavaco que sejam amigos e privem com dirigentes do PSD, mas lembra que isso não é passível de ser politicamente usado."

Como diz o Povo, a mulher de César, não basta ser séria, é preciso parecê-lo, e o comportamento assumido por Belém, se o é, no minimo não parece e levanta suspeitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário